Quem sou eu

Minha foto
Teresina, Piauí, Brazil
Ah! Meu coração é mole/ Feito língua de moça./ Prefiro a calma a usar a força,/ Que carne de gado criado em morro é muito é ruim:/ Dura danada.// No bombardeio ergo sempre a bandeira branca,/ Cor que cedo não quero em minha trança,/ Mesmo que digam que é experiência.// Antes mesmo de tantos lamas e Ghandi,/ Foi que se inventou a calma dos monges./ Apesar dos últimos incidentes no Tibete. - Tapuia. Mestre em Letras/Linguística pela UFPI. Professor. Arre(medo) de poeta. Artista (de)plástico nas horas vá(ri/g)as. Aquele que nasceu no rio.

sexta-feira, 9 de abril de 2010

QUEIXAS POR UM CUPIDO INCOMPETENTE

Infeliz de mim, amado inconscientemente,
Que distraído, talvez noutros encantos,
Nunca me dei conta, ai!, do quanto
Teria sido contigo bem mais contente.

Jamais quis tanto ser um adolescente...
Não para viver o que já passou
Mas para te trazer ao meu presente
E fazer de ti, Presente, o meu presente de amor.

Ziguezagueei ante tua flecha, sem querer?
Tu foste feita uma má arqueira, talvez?
Não sei que mal maior o Cupido nos fez!

Sei é que se fosse possível voltar ao passado
E tivesse eu tido a chance de saber
Ainda hoje estaria ao teu lado.

Codó, 04/04/2010.

2 comentários:

Luciana Lís disse...

Coisa mais linda. Quisera eu fazer poema.
;*

Luciana Lís disse...

Essa vida com caminhos que não há quem explique. De qualquer forma, pra chegar onde há compreensão, creio eu, já será bem perto da insanidade. Melhor acreditar que Deus ecreve bem certinho.

;*