Quem sou eu

Minha foto
Teresina, Piauí, Brazil
Ah! Meu coração é mole/ Feito língua de moça./ Prefiro a calma a usar a força,/ Que carne de gado criado em morro é muito é ruim:/ Dura danada.// No bombardeio ergo sempre a bandeira branca,/ Cor que cedo não quero em minha trança,/ Mesmo que digam que é experiência.// Antes mesmo de tantos lamas e Ghandi,/ Foi que se inventou a calma dos monges./ Apesar dos últimos incidentes no Tibete. - Tapuia. Mestre em Letras/Linguística pela UFPI. Professor. Arre(medo) de poeta. Artista (de)plástico nas horas vá(ri/g)as. Aquele que nasceu no rio.

quarta-feira, 4 de novembro de 2009

UM SER SEM BANDO

Presa que sou, porém ando
No meio da manada
Fingindo ser do bando.

Mas além disso é nada!

Volta e meia, uma rosnada
Para fingir de vez em quando.

Presas afio,
Cuido das garras,
Pego fêmea no cio,
Faço cara de marra...

Mas, às vezes, o vento sorrateiro
Quase leva minhas vestes de leão.
E, assustado, torno a encobrir, então,
Minhas patas de cordeiro.

E me fundindo vou,
Fugindo
E fingindo
Ser predador.

Belo Horizonte, 04 de novembro de 2009

Nenhum comentário: